Notícias


Edição do Jornal Psi marca os 60 anos da Psicologia no país


Publicado em: 15 de dezembro de 2022

CRP SP acaba de lançar a edição 201 do Jornal Psi!

Nela, você vai acompanhar os principais marcos históricos dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil e o seu desenvolvimento como ciência e profissão, tema da matéria especial desta edição. O 6º Congresso Brasileiro da Psicologia também aparece nas páginas do jornal, assim como as transições entre as gestões à frente do CRP SP, abordada em Cotidiano, e o histórico dos territórios, tema da editoria Subsedes.

Em Artigo, trazemos contribuições do Núcleo de Psicoterapias da Subsede Metropolitana sobre a questão do assédio praticado contra psicólogas durante atendimento. Em Orientação, nos voltamos às questões da atuação profissional com pessoas intersexo. Na seção Perspectiva da/o Usuária/o, Pessoas com Deficiência compartilham suas percepções sobre atendimento psicológico. Por fim, em Estante, você acessa as publicações mais recentes lançadas pelo CRP SP e CFP.

O Jornal Psi edição 201 está disponível gratuitamente, na íntegra e com recurso de acessibilidade em bit.ly/3hvvtMo

Acesse, compartilhe e fique por dentro!

A versão impressa do Jornal Psi é remetida exclusivamente às psicólogas, aos psicólogos e entidades com inscrição ativa no CRP SP, enviados ao endereço de cadastro no Conselho. Sede e subsedes também disponibilizam alguns exemplares impressos. 

 

#ParaTodosVerem Card quadrado, fundo com textura de uma mesa de madeira. Ao centro, a capa do Jornal Psi em tons de lilás. Letreiro: “Psicologia 60 Anos. Da Regulamentação ao Compromisso Social”. Na margem superior do card, o símbolo para baixar arquivos em pdf. (fim da descrição).