Alteração de Inscrição Provisória para Definitiva - Especial Coronavírus





Pergunta: O que é a inscrição provisória?
Resposta:

No prazo máximo de dois anos, o Certificado de Colação de Grau deverá ser substituído pela entrega do Diploma de Formação de Psicóloga/o. Durante este período a/o psicóloga/o terá uma inscrição provisória e uma Carteira de Identidade Profissional (CIP) igualmente provisória. Com a apresentação do diploma, a inscrição e a CIP provisórias são substituídas pelas definitivas.

Se decorridos os dois anos e o diploma não for apresentado, a/o psicóloga/o ficará com a inscrição provisória cancelada, não podendo exercer a profissão até regularizá-la. A situação só será regularizada após a entrega do diploma e do pedido de reinscrição no CRP.


Pergunta: É possível requerer a alteração da inscrição provisória para a definitiva, no contexto da pandemia?
Resposta:

Devido a pandemia do coronavírus, requerimentos de alteração de inscrição provisória junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP) poderão ser feitos de maneira on-line. A orientação está baseada na Resolução CFP nº 5/2020, do Conselho Federal de Psicologia (CFP) – editada em caráter de urgência e válida enquanto durarem as restrições de quarentena e isolamento decorrentes da pandemia da Covid-19. 

Clique aqui para preencher o formulário.




Ainda está com dúvidas?